domingo, 19 de julho de 2009

Principais diferenças entre FZ-600 e sua sucessora FZR-600



Uma diferença principal entre a FZ-600 e sua sucessora, a FZR-600, é uma armação de Caixa de Delta que o FZR-600 incorporou, como o usado no FZR-400s mais cedo. Isto deu para o FZRs apoio mais rígido, manipulação mais apertada e peso reduzido. Outra diferença notável era que a máquina do FZR-600 foi inclinada adiante a um significativamente maior ângulo, enquanto provendo um mais baixo centro de gravidade assim tendo uma maior capacidade de manipulação. O ângulo quase horizontal também permitiu montar os carburadores vertically sobre o manifolds de entrada, enquanto deixando ajuda de gravidade o venturi, e abrindo a porta para módulos de desempenho extenso como pilhas de velocidade. Porém, o FZR-600 deve muito a sua antecessora, como o Estilo de corpo macio e lustroso, suspensão responsiva, e orientar-espírito de raça.

História

A Yamaha FZ-600 que foi substituída pela FZR-600 foi produzida de 1986-1989 (1990-1999). A FZ foi construída em uma versão estendida do motor da FZR-400. Este motor também era usado na Seca II, a XJ600 (FJ600), e a YX600 Radian. Também compartilhou freios com um número enorme de outra Yamaha Models antes, durante, e até mesmo depois de sua produção. O mesmo cilindro de mestre de freio dianteiro era usado no FZR-600 até o fim de sua produção (1999). Em 1986 Yamaha produziu a FZ " Pura versão Desportiva ", com mais desempenho orientaram modificações. As competidoras principais da FZ-600, quando foi lançada a Kawasaki GPZ600 e a Honda CBR600F. Porém a Suzuki GSX-600 Katana era determinada pouca considerações, com a GSXR-750 que adquire toda a atenção. Aparentemente quando lançou a FZ-600 teve um preço de sala de exposição americano de ao redor

FZR-400


A FZ veio como um golpe, quatro-cilindro, quatro-carburador, aspiração natural, pacote de máquina ar-esfriado acasalou com uma seis engrenagem transmissão de malha constante, derrubada em uma armação de tubo retangular que parecia constituída de um ponto de vista moderno, equilibrado em um mono traseiro grande choque escondido entre o swingarm e subframe debaixo da bateria complementar para dois garfos de frente lisos. Tem dois iconic de faróis circular grande do deslocamento grande e pequeno de Yamaha FZR. O tanque de gasolina tem um perfil lateral triangular que emparelha bem a armação, com um topo plano e um petcock de combustível ao fundo partido com uma mangueira de transbordamento que ajusta ao fundo da frente. O quatro Mikuni carburadores de BS-30 utilizam o " desígnio de Redondo-deslizamento " com a assembléia de diafragma que move a agulha principal sai a jato, com flutuações de plástico e deslizamentos de metal. Usa dois ignição enrola (dois cilindros cada) controlou por um CDI (Ignição de Descarga de Condensador) unidade de tábua de circuito impresso, e cronometrou por uma dois escova " Escolher-para cima Rolo " montado ao crank. O óleo de máquina dobra como o lubrificante da transmissão, enquanto molhando a embreagem manual. O FZ-600 foi ar-esfriado porém, com um refrigerador de óleo radiador-olhando montado na frente da armação entre a máquina e roda de frente. Também teve um trovejando quatro-em-um esvaziar. Tem um 4-fusível, funda bloco que provê para os faróis, sinais de volta, rectifier/regulator, etc

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